13 de jun. de 2013

Watch Dogs é o melhor Jogo do ano diz EA Games

Será que Watch Dogs é o melhor Jogo do ano?

Acho que é ainda é muito cedo para dizer que Watch Dogs é um  ou será o candidato a melhor jogo do ano, mas podemos afirmar que: repetindo o sucesso de 2012, a Ubisoft trouxe um título que promete encantar os jogadores de diferentes formas e que resgata não só a criatividade, mas o conceito de mundo aberto como um todo. Você não apenas decide o que fazer, mas como – e é por isso que o game já foi escolhido como um dos melhores de toda a feira.
 
watch Dogs
 
Um ano. Foi esse o tempo que eu precisei esperar para poder ver o tão comentado Watch Dogs de perto. E não era para menos: anunciado na última E3, o game é um dos títulos mais aguardados do ano e uma das atrações mais procuradas de todo o evento. Não é a toa que a fila para conferir as novidades apresentadas pela Ubisoft seja uma das maiores e a espera um tanto quanto desagradável. No entanto, tudo isso vale a pena quando vemos o mundo ultra conectado se abrir à nossa frente.
 
 
E como é Watch Dogs rodando no PlayStation 4, o jogo já começa impressionando pelo visual Ele é incrivelmente bonito e bem detalhado, fazendo com que você sinta a vida de Chicago fluindo de cada ambiente. Quantidade de detalhes, texturas e tudo aquilo que os apaixonados por gráficos mais adoram estão lá para fazer com que a missão de Aiden Pierce seja também um espetáculo para os olhos.
 
watch dogs no espiao
 
No entanto, não é nada disso que Watch Dogs se propõe a ser. Com ele, a Ubisoft quer discutir conceitos de liberdade e, por isso, essa questão é a parte fundamente na qual tanto a narrativa quanto a jogabilidade se baseiam. Aqui, tudo converge para uma pergunta crucial: até onde podemos ir?

Um mundo para brincar
A demonstração começa com uma rápida amostra daquilo que Aiden pode fazer com seu smartphone. Mesmo sem estar cumprindo uma missão, o vigilante urbano pode circular por entre as ruas da cidade americana em busca de alguém que precise de ajuda ou de algum cretino que mereça ser punido.
 
Enquanto o jogador avança pelo cenário, pequenos balões com informações básicas sobre aquelas pessoas que cruzam seu caminho. E apesar de tudo isso já ter sido mostrado anteriormente, nada se compara à sensação de ver tudo acontecendo em tempo real à sua frente.

watch dogs no carro
 
Passado o vislumbre inicial, a verdadeira liberdade de Watch Dogs começa a aparecer de maneira mais prática, a começar pela forma com que você explore aquele universo em particular. A partir da tela de seu celular, o protagonista consegue invadir câmeras de segurança controladas pela CTOS – sistema operacional que gerencia a infraestrutura de Chicago – e transformar essas máquinas em extensões de seus olhos, oferecendo novas perspectivas sobre a cena de ataque.
 
Esse recurso é bastante útil e vai ajudá-lo em diferentes momentos, seja durante a invasão de uma área dominada pelo CTOS quanto nos momentos em que você precisa perseguir ou identificar um criminoso.
Contudo, o que realmente chama a atenção é a possibilidade de resolver os mais diferentes problemas da maneira que você achar melhor. Em uma época em que títulos lineares estão cada vez mais presentes, Watch Dogs vem para mostrar que a liberdade ainda tem seus trunfos.
 
O Jogo para você
Como todo vigilante que se preze, Aiden Pierce atua do seu próprio jeito, sem se importar com a lei e seus agentes. Para ele, o que importa é a justiça prevaleça, não importando como. E é por isso que ele é tão procurado pela polícia.
 

 
A Ubisoft aproveitou o momento para mostrar um interessante modo multiplayer existente em Watch Dogs. A ideia é manter campanha e modo online integrados, ou seja, não é preciso acessar um menu e tratar os dois recursos como algo diferente: ambos são jogos e fim. Por conta disso, pode contar com a presença de um amigo em seu mundo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial